Thursday, September 18, 2008

Tópico para Discussão

O quê você acha que seria possível fazer se a sua escola tivesse internet? Qual mudança isso traria para as aulas no laboratório de informática e para o seu trabalho em sala de aula?

Vamos discutir sobre isso, ok?

28 comments:

kelly said...

acredito q seria muito importante e facilitaria princialmnte p q os alunos fizessem pesquisas, onde os mesmos ñ utilizariam somente os livros e para os prof também mas teríamos q ter tempo para pesquisar

Luluzinha said...

Acredito que contribuiria com o nosso trabalho pedagógico. Penso que isso possibilitaria aos nossos alunos o trabalho de pesquisa e o uso da tecnologia como ferramenta educativa.

luci said...

Acredito que seria possivelfazer varias atividades diferentes com os nossos alunos falitando no seu aprendizado.
Dentro de sala de aula o professor teria condições de trabalhar paralelo com as aulas de informatica.

ROBERTO said...

a internet é uma ferramenta importante para desenvolver habilidades e motivar os alunos . Porém , todas as atividades devem ser orientadas e bem elaboradas, para o aluno não se "perder" na rede. Com internet nas escolas os alunos e professores teram uma ferramenta a mais para construção do conhecimento.

Biologia said...

Os alunos teriam maior oportunidade de aprendizado.No laboratório teriam o contato no uso do computador o que iria enriquecer os trabalhos de sala de aula.

Anonymous said...

É de fundamental importância para que a escola tenha a possibilidade de acompanhar as novas propostas da Educação.

Leka said...

Acredito em partes que poderia contribuir em nossos trabalhos pedagógicos,pois com a internet em rede ela poderia ser muito lenta e devido a um suposto mal uso dos alunos acabaria atrasando a aula mas por um outro lado nos facilitaria à realização de inúmeras navegações.

Anonymous said...

O uso da internet em nossos laboratórios transformaria a didática e os planejamentos efetuados. Muitas vezes acabamos por restringir a diversidade de atividades tendo em vista os softwares utilizados. A internet viriam ao encontro como um facilitador, pra pesquisas, leituras, jogos e programas educativos. Sempre com novidades gerando grandes expectativas.

Carol fairy said...

Se houvesse internet na minha escola,creio que as atividades no laboratório de informática seriam melhores exploradas,pois os alunos teriam como explorar melhor certos conteúdos, auxiliaria muito na hora das pesquisas para trabalhos, sem contar que a maioria das atividades pedagógicas disponíveis na internet são apenas on line, ou seja não estão disponíveis para download o que dificulta na hora de levar o material para o laboratório e preparar a aula.

prof vinte 2008 said...

Acredito que seria de muito proveito para os alunos, uma outra forma de aprendizado mais interessante e tambem atualizado,contribuindo para o trabalho pedagogico do professor. Os alunos teriam uma visao global do mundo.

Anonymous said...

Internet na escola é um recurso a mais para se trabalhar, podemos utilizar para pesquisa, criar ambientes virtuais para serem utilizados pelos alunos e até atividades online.Isso tornaria mais "rica" as atividades do professor.
Por outro lado, vai exigir do professor manter o carater pedagógico ou educacional da Internet na escola, pois os alunos estão muito acostumados com jogos e bate papo.

prof. vinte 2008 said...

Com certeza iria contribuir mt. Facilitaria o trabalho pedagógico, além de dar oportunidades aos nossos alunos carentes, talvez mts deles só terão a oportunidade de conhecer esta ferramenta maravilhosa através da escola.
Além de ampliar seus conhecimentos através de pesquisas, em fim é mt. importante mesmo.

Frof vinte 2008 said...

Seria possível explorar de varias maneiras uma delas é fazer pesquisas ampliando e possibilitando informatizar mais o educando.

Prof. Ana Vanessa - 2008 said...

Penso q essa importante ferramenta tecnológica acrescenta ao nosso trabalho,tornando-se um avanço imprescindível como foi o surgimento da imprensa para o desenvolvimento da comunicação mundial. Possibilitando tanto ao aluno como ao professor o contato com o mundo em tempo real, pois tudo é movimento nada é estático.

Mônica said...

Acredito que iria contribuir muito para o trabalho do professor, e tanto oportunidades para os nossos alunos.

Patricia

RECANTO DA BRUXA said...

Ter internet na escola seria maravilhoso, principalmente se estes computadores disponibilizados estivesse em cada sala de aula, onde o professor e os alunos usassem permanentemente às informações via web.
É um sonho! Mas é possível e viável.
A educação é a base para nossas crianças.É o futuro para todos. Um abraço.

vera said...

O acesso à internet é fundamental para um maior interesse dos alunos, Com tantas oportunidades de conhecimento é mais fácil a educação ser atrativa. Para o professor, o acesso para o planejamento de aulas e pesquisa é de suma importância. Espero que todos tenhamos acesso em breve!

Anonymous said...

Muitas coisas diferentes seriam possíveis:
*Pesquisar e analisar diversos assuntos ou o mesmo assunto em vários textos colocados colocados à nossa disposição na INTERNET.
*Usaríamos os diversos recursos para enriquecer e ilustrar o nosso trabalho com os alunos.

Silene Costa said...

Como as colegas acima, também acredito que a internet é uma ferramenta que enriqueceria muito a atividade pedagógica. Talvez com a internet, consigamos tornar nossas aulas mais interessantes para os alunos que temos hoje em sala.

Anonymous said...

Seria mais acessível, principalmente na questão de pesquisas e visualizações mais significativas no aprendizado do aluno, pois esta ferramenta contribui para uma melhor formação tanto prático quanto teórico do que o professor esta propondo em aula.

Anonymous said...

Iria contribuir muito na aprendizagem de nossos alunos. Seria muito bom, as pesquisas e os trabalhos seriam elaborados no laboratório e na sala de aula daria a continuidade.Poderiam ser criados trabalhos onde a curiosidade dos alunos ficariam bem aguçadas e seriam dados sites onde eles deveriam procurar solucionar os problemas lançados.

Anonymous said...

Penso que o uso correto e direcionado da internet poderia mudar e muito o interesse do aluno pelos estudo. É importante salientar que não adianta ter laboratórios de informática sem pessoas habilitadas para trabalhar com tal. o uso da internete seria de uma importância muito significativa pois é atrativa e prende a atenção do educando. A internet seria utilizada para pesquisas, trabalhos a distância e até mesmo para a realização de vídeo conferencias.

Anonymous said...

Em primeiro lugar, muitos dos nossos alunos passariam a saber o que é a internet, pois apenas conheciam de ouvir falar.Com esse conhecimento eu acredito que nos facilitaria para um constante trabalho de pesquisa nas diversas áreas.

Anonymous said...

Acredito que facilitaria bastante o nosso trabalho pois,teríamos uma ferramenta bem mais próxima deles e mais atrativa com recursos bem mais amplos para realizar o trabalho pedagogico.

Anonymous said...

Acredito que facilitaria bastante o nosso trabalho pois,contariamos com uma ferramenta bem mais próxima a eles e atrativa,com vários recursos para o trabalho pedagogico.

Anonymous said...

Acredito que facilitaria bastante o nosso trabalho pois,contariamos com uma ferramenta bem mais próxima a eles e atrativa,com vários recursos para o trabalho pedagogico.

Unknown said...

Acredito que com a Internet disponível nos laboratórios de informática da Escola é de extrema importância para que consigamos instruí-los melhor de como se utilizar da Internet e de trabalharmos todo e qualquer conteúdo propostos pelos professores usando os recurso de pesquisa, vídeos, animações, fotos, mapas, textos, opiniões de chat e blogs e muito mais.

Anonymous said...

Com a internet na podemos proporcionar aos alunos fontes de pesquisa que dificilmente nossas bibliotecas conseguem oferecer. Outro detalhe importante é o fato de ser uma ferramenta moderna que desperta o interesse dos alunos tornando as aulas mais cativantes.